Após 10 dias de férias, Sartori reassume governo do Estado

O Governador José Ivo Sartori reassumiu, nesta segunda-feira (7), o governo do estado, após regressar, durante o final de semana, de férias de uma semana nos EUA. Sartori viajou para o Exterior acompanhado da  primeira dama e secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos,Maria Helena Sartorio, e dos filhos. O vice José Paulo Cairoli assumiu o Piratini no período.

A primeira atividade no retorno das férias, nesta segunda, foi uma reunião de cortesia com Aldo Rebelo, pré-candidato à Presidência pelo Solidariedade.

Na terça (8), Sartori  tem prevista a sanção de uma série de leis de autoria de deputados estaduais em ato previsto para as 14h30min. Ele também participará de ato de instalação da Comissão Especial da Assembleia para Analisar a Oferta de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Sartori retorna ao Piratini em uma semana politicamente parada na Assembleia Legislativa já que a maior parte dos deputados participará do Congresso da União dos Legislativos Estaduais (Unale), que acontece entre quarta e quinta-feira em Gramado, na Serra. Com isso, não haverá votações na Casa.