Bento Gonçalves irá sediar Feira Internacional do Vinho em setembro

Grandes negócios, networking e muito conteúdo prometem fazer da Wine South America – Feira Internacional do Vinho, um encontro de importância mundial, especialmente para os expositores da América Latina. Principal polo vitivinícola do Brasil, Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, receberá a visita de profissionais de toda a cadeia produtiva, inclusive consumidores, entre os dias 26 e 29 de setembro, para divulgar a imagem dos vinhos nacionais e prospectar vendas dentro e fora do país.

Realizada pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, líder na realização de exposições na Itália e segundo em volume de negócios da Europa, a Wine South America terá o know-how da Vinitaly, que por mais de 50 anos é a feira referência mundial do setor de vinhos. “Planejando ações voltadas para atrair visitantes ligados à importação e exportação de vinhos, a feira funcionará como cartão de visitas para os expositores apresentarem ao mundo o que têm de melhor em produtos e serviços relacionados ao segmento”, comenta o diretor da Milanez & Milaneze, Alberto Piz. “Com uma safra de qualidade tão memorável como foi a de 2018, o momento é totalmente oportuno para as vinícolas brasileiras divulgarem suas apostas para o mercado, além de sua história e seus diferenciais”, completa.

O perfil dos expositores é formado por produtores nacionais de vinho, distribuidores, representantes, fabricantes de máquinas e equipamentos para produção da bebida, empresas prestadoras de serviços ligados ao segmento vitivinícola e fabricantes de acessórios para o consumo de vinho. Já o público-alvo está baseado em importadores e exportadores de bebidas; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; sommeliers; estudantes de Hotelaria, Turismo, Gastronomia e Enologia; varejistas; bares, restaurantes, hotéis e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo e consumidor final das classes A e B.

Além dos espaços de expositores, a Wine South America terá cinco programações com foco em networking e vendas. São elas: Projeto Comprador (Convidados pela feira, em parceria com o Ibravin, importantes compradores internacionais visitarão o evento para fazer e alinhar novos negócios); Exporta + Wine South America (serviço exclusivo às empresas exportadoras presentes na feira para promover suas marcas no exterior); Programa de Distribuidores (atacadistas e distribuidores de todo o Brasil, indicados pelos expositores, visitarão o evento para conhecer lançamentos e comprar); Caravanas Wine South America (presença de varejistas do interior e de outros estados para ampliar a geração de negócios durante a feira) e Projeto Imagem (implementado em parceria com o Ibravin, busca divulgar os produtos brasileiros nas mídias internacionais especializadas, fortalecendo a imagem do Brasil como grande produtor e exportador mundial de vinhos).

Para promover a harmonização de conhecimentos, palestras relacionadas ao universo vitivinícola devem atrair a visita de pesquisadores, estudantes e apreciadores de vinhos para intercâmbio de saberes durante a feira. “Entendemos que a troca de experiências é um dos instrumentos mais eficientes para fortalecer a cadeia produtiva da uva e do vinho. Por isso, a Wine South America irá reunir quem faz, vende, compra, estuda e degusta a bebida”, explica Piz.

A expectativa da organização é integrar 200 expositores nos pavilhões do Parque de Eventos, totalizando cerca de 10 mil visitantes, como empresários, importadores, distribuidores, enólogos, sommeliers, enófilos (consumidores das classes A e B), pesquisadores e estudantes. Também haverá espaço para produtores de café, destilados, azeite e olivicultuores.

 

SERVIÇO

O quê: Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho.

Quando: de 26 a 29 de setembro

Onde: Bento Gonçalves, RS

Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

Perfil dos expositores: produtores nacionais e internacionais de vinho, exportadores, distribuidores, representantes, fabricantes de máquinas e equipamentos para produção da bebida, empresas prestadoras de serviços ligados ao segmento vitivinícola e fabricantes de acessórios para o consumo de vinho.

Público-alvo: importadores e exportadores de bebidas; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; sommeliers; estudantes de Hotelaria, Turismo, Gastronomia e Enologia; varejistas; bares, restaurantes, hotéis e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo e consumidor final das classes A e B.

Informações: www.winesa.com.br