24ª CRE apresentou regulamento da Mostra Educação Profissional às escolas

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) reuniu, na manhã desta terça-feira (10), representantes das três escolas estaduais da região que possuem cursos técnicos, para apresentar o regulamento da Mostra da Educação Profissional (MEP). O evento, neste ano, ocorrerá em Santa Maria, nos dias 29 e 30 de agosto, envolvendo trabalhos inscritos por escolas de cinco coordenadorias: além da 24ª CRE, da 8ª (Santa Maria), 3ª (Estrela), 6ª (Santa Cruz do Sul) e 9ª (Cruz Alta) CREs.
A interlocutora da Superintendência da Educação Profissional (Suepro) na Coordenadoria, pedagoga Sissi Romi Hörbe, e a chefia financeira da CRE, Eliane Paim Amaral, coordenaram a reunião com o Colégio Estadual Diva Costa Fachin, a Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição e a Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros. Conforme Sissi, foram esclarecidas dúvidas sobre o regulamento e dadas orientações sobre a participação no evento  e para o desenvolvimento dos projetos que serão apresentados na MEP.
A interlocutora incentivou a participação das escolas. “A participação na MEP é o resultado do trabalho desenvolvido no dia a dia da escola, em pesquisas e projetos científicos que fazem parte do processo de construção do conhecimento na Educação Profissional”, analisa Sissi. Uma das novidades deste ano é que o tema será livre.
A MEP é um espaço de exposição, apresentação e discussão de trabalhos científicos elaborados por alunos das escolas de Educação Profissional, orientados pelos professores. As 30 CREs do estado estão divididas em sete núcleos de realização da mostra regional. Em cada núcleo, uma coordenadoria sedia o evento a cada ano. A 24ª CRE foi sede em 2016.