Segunda quinzena de abril deve ser de chuvas mais frequentes

A semana começa com tempo aberto em grande parte do Rio Grande do Sul.  De um lado esse tempo, mais firme e com temperaturas mais amenas, principalmente durante a noite, estão possibilitando o rápido avanço das colheitas do arroz e da soja. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Contudo, esse tempo deverá mudar ainda nesta semana. Entre a quinta (12) e a sexta-feira (13) a passagem de uma frente fria pela região Sul irá deixar o tempo instável e com possibilidade para ocorrências de chuvas mais generalizadas sobre todo o Estado. Essas chuvas deverão atrapalhar o pleno andamento da colheita do arroz e da soja, mas não deverão ocasionar perdas. Apenas deverão vir a ocorrer paralisações momentâneas.

A tendência é que toda essa segunda quinzena de abril venha a ser com chuvas mais frequentes e em bons volumes. De um lado é bom, pois irá manter os solos com bons níveis de umidade, mas por outro irá atrapalhar o pleno andamento da colheita. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.