Brigada Militar forma mais de 500 novos policiais militares

A Brigada Militar ganhou o reforço de 506 novos soldados, sendo 121 mulheres. A formatura dos brigadianos aconteceu na manhã desta sexta-feira no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. A próxima etapa é um estágio supervisionado de aproximadamente um mês nos municípios com maiores indicadores de criminalidade. Após este período, eles serão encaminhados aos batalhões de destino.

Antes de chegar até a formatura, os soldados fizeram o Curso Superior em Tecnologia de Aplicação de Polícia Militar. Com total de 1.650 horas-aula, o curso é dividido em três módulos com disciplinas como conhecimentos específicos da atividade policial-militar, disciplinas de direito (penal, penal militar, processo penal militar, institucional), sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo e decisão de tiro.

 

Os formandos fazem parte dos aprovados no concurso público realizado em 2014, ainda na gestão de Tarso Genro no Palácio Piratini. Um novo concurso da Brigada Militar com 4.100 vagas foi aberto no ano passado e está em andamento.