Agroindústrias familiares se organizam para 9ª Expocande em Candelária

Um dos espaços mais movimentados da 9ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande) será o da Agricultura Familiar. O espaço, de acordo com o vice-presidente da Expocande, Dionatan Tavares, deve contar com agroindústrias de todo o Estado, com os melhores sabores dos produtos artesanais. “Além disso, o espaço contará com artesanatos produzidos por artesãos do município e região, que somados a um estande de comercialização de plantas e flores, vão demonstrar toda a força da agricultura durante a feira”, enfatiza.

A comissão organizadora do espaço da Agricultura Familiar é formada pela Emater/ASCAR, Arranjo Produtivo Local de Agroindústria e Alimentos da Agricultura Familiar VRP, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e Secretaria Municipal de Agricultura, que contam com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo para a viabilização do espaço sem custos as agroindústrias participantes do programa estadual.

 

Inscrições – Conforme Tavares, as inscrições para as agroindústrias interessadas em participar da Expocande, que ocorre de 3 a 6 de maio, no Parque de Eventos Itamar Vezentini, ficam abertas até o dia 23 de março junto à Emater de Candelária. Os interessados também podem entrar em contato com as entidades integrantes da comissão para mais orientações e preenchimento das fichas de inscrição. Mais informações pelo fone (51) 3743-1113.