Parceria do Escola Melhor: Lauri Esportes renova material esportivo da Antônio Vicente

A parceria entre empresa e escola pelo programa Escola Melhor: Sociedade Melhor ajudou a Escola Estadual Antônio Vicente da Fontoura a renovar o material esportivo para a prática de futebol e vôlei. Um total de 18 bolas foram entregues pela loja Lauri Esportes,  na escola, com a presença da comunidade escolar.
A diretora da escola, Marta Gall Gófas, comemorou que este é o terceiro ano de participação da empresa no programa, o que já garantiu materiais para outros esportes e fardamento para as equipes escolares. O proprietário da Lauri Esportes, Lauri Katzer, salientou a importância da educação. “Acreditamos que esses jovens que hoje estão na escola são a sociedade melhor de amanhã”, resumiu Katzer.
Os resultados da parceria podem ser conferidos pelo bom desempenho da escola nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) e em outras competições. “Ter o material adequado para o treinamento é um incentivo muito grande”, afirmou o aluno da escola Fabiano Nogueira, 15 anos, que foi campeão estadual de atletismo nos JERGS de 2016 e representou o Rio Grande do Sul na competição brasileira de atletismo, naquele ano. Além de Fabiano, outros alunos de destaque no esporte escolar também participaram da entrega dos materiais esportivos.
Mais parceria
A Escola Antônio Vicente também tem como parceiro através do Escola Melhor: Sociedade Melhor o Cine Via Sete, de Cachoeira do Sul. Desde 2016, sessões gratuitas de cinema ocorrem mensalmente para todos os alunos, com filmes que ajudam a trabalhar temas transversais na sala de aula. Nesta quarta-feira (14), os alunos assistirão “Cromossomo 21”, que aborda a síndrome de Down.
ESCOLA MELHOR: SOCIEDADE MELHOR
Como a empresa pode participar?
Basta procurar diretamente a escola que pretende ajudar. No site www.educacao.rs.gov.br, há uma lista com os estabelecimentos participantes do programa e todas as orientações.
Pessoas físicas também podem participar?
Sim. Os passos a serem seguidos são os mesmos das empresas.
Que tipo de doação pode ser feita?
– Doação de recursos materiais às escolas estaduais, tais como equipamentos e livros
– Patrocínio para a manutenção, a conservação, a reforma e a ampliação das escolas estaduais
– Disponibilização de banda larga, equipamentos de rede wi-fi e de informática, tais como computadores, notebooks, tablets, roteadores, antenas de wi-fi, entre outros
– Outras ações indicadas pela direção da escola, ouvido o Conselho Escolar