Definida a programação oficial da Expocabrais 2018

A comissão organizadora da Expocabrais 2018 confirmou na tarde desta quinta-feira, 8 de março, a programação oficial da festa. Alguns espetáculos já haviam sido confirmados nas últimas semanas pela organização evento, que está programado para os dias 6, 7 e 8 de abril, e a diversidade de atrações foi o ponto fundamental para fechar a programação da Expocabrais segundo o coordenador da festa, Leodegar Rodrigues. “Priorizamos trazer diversidade à Expocabrais.

Vamos ter shows de música gaúcha, de bailão, de rock, do nosso coral, balada, rodeio country, trilha de jeep, passeio ciclístico, feira de ovinos, parque de diversões, entre outras atrações, que dão um perfil bastante dinâmico à nossa festa”, destacou Leodegar, que completou: “A nossa festa é popular. Não há cobrança de entrada na Expocabrais, não há cobrança de ingresso para os shows, não temos cobrança de estacionamento pago, então o que a gente quer é que o povo venha para se divertir e aproveitar as atrações”, finalizou Rodrigues.

Única atração com cobrança de ingresso, o Rodeio Country César Paraná trará toda sua estrutura para três noites de espetáculo numa arena que será montada atrás da Escola Ruy Barbosa, bem próxima ao complexo da Expocabrais 2018. No Rodeio Country César Paraná crianças até 12 anos não pagam ingresso. Acima de 12 será cobrado o valor de R$ 20,00 por noite. Outro evento confirmado para os três dias de Expocabrais é a 1ª Feira de Ovinos de Novo Cabrais. Com uma estrutura montada na Avenida 28 de Dezembro, a feira, que conta com a organização do Núcleo de Ovinocultores de Novo Cabrais com o apoio da Prefeitura Municipal, contará com dezenas de ovelhas em exposição e para venda nas baias. Os animais também serão julgados e os melhores, de acordo com os juízes, conquistarão troféus. O evento ainda contará com uma palestra técnica com o doutor Eduardo Amato e uma degustação de carne de ovelha.

FEIRA COMERCIAL

A diversidade que norteia as atrações da festa também será vista na feira comercial. Serão estandes internos, dentro do Ginásio Ruy Barbosa, e externos, fixados na Avenida 28 de Dezembro, com dezenas de expositores numa grande variedade de produtos. “Nossos expositores variam desde produtos como roupas, calçados, colchões, móveis, acessórios para celular, ervateiras, entre outros, até empresas de tratores, máquinas automotoras e veículos, então o público terá uma grande variedade de opções para consumir”, comentou o coordenador de imprensa da Prefeitura de Novo Cabrais e integrante da comissão organizadora da Expocabrais, Cristiano Silva.

Além dos expositores a praça de alimentação também irá chamar a atenção do público. Serão diversas opções de alimentos e bebidas em dezenas de estruturas montadas pelos comerciantes dentro do complexo da Expocabrais. Confira abaixo a programação completa da Expocabrais 2018:

EXPOCABRAIS 2018 | PROGRAMAÇÃO OFICIAL

6 DE ABRIL | SEXTA-FEIRA

18:30 – Solenidade de abertura da Expocabrais 2018;

19:00 – Apresentação do Coral Municipal de Novo Cabrais;

19:30 – Tradicional caminhada das autoridades pelos estandes;

21:00 – Rodeio Country César Paraná;

23:30 – Baile de abertura com Rogério Magrão e Banda.

7 DE ABRIL | SÁBADO 

09:00 – Inauguração da nova escola São Roque;

09:00 – 1ª Trilha de Jeep da Expocabrais;

10:00 – Abertura dos estandes;

10:30 – Visitação dos estudantes;

10:30 – Seminário da Saúde;

10:30 – Palestra da Emater sobre energia solar;

13:30 – Rock das Crianças;

14:00 – Veloterra;

15:00 – Show com Banda Asa;

16:30 – Apresentações tradicionalistas no lonão;

18:00 – Show com Emerson Gottardo;

20:30 – Rodeio Country César Paraná;

20:30 – Baile com Herdeiros do Rincão (no lonão);

23:00 – Show com César Oliveira & Rogério Melo (abertura do CTG Presilha Pampiana);

00:30 – Baile com Herança Serrana.

8 DE ABRIL | DOMINGO

09:00 – 1º Passeio Ciclístico da Expocabrais;

10:00 – Abertura dos estandes;

10:30 – Inauguração da Feira do Produtor;

13:30 – Baile da 3ª Idade com Banda Arte Livre e Família Maciel;

15:00 – Escolha da nova corte da Associação de Mulheres Cabraisenses;

17:00 – Oficina da Emater sobre artesanato com lã ovina;

19:00 – Rodeio Country César Paraná;

19:00 – Balada da Fan (no lonão);

22:00 – Baile de encerramento com Banda Mercosul.