Diretores das escolas da região terão encontro com o Secretário de Educação

Os diretores das 51 escolas da região da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) terão um encontro com o Secretário de Estado da Educação, Ronald Krummenauer. A reunião ocorrerá no próximo dia 21, no Instituto São José, em Santa Maria, e faz parte do projeto Bate-papo com os Diretores, que vai levar o grupo diretivo da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ao encontro dos gestores das 2.545 escolas da rede estadual do RS.
As coordenadorias foram divididas em 13 encontros, que ocorrerão desta quinta-feira (1º) até abril. No caso da 24ª CRE, o evento em Santa Maria reunirá também os diretores das escolas que integram a 8ª CRE, com sede naquele município. A Coordenadora Regional de Educação, professora Julieta Prestes, também participará.
O Secretário da Educação, Ronald Krummenauer, estará presente em todos os eventos. “Com esta iniciativa pretendemos promover uma aproximação maior com os diretores, melhorar a comunicação entre Seduc, Coordenadorias e os diretores e, também, estabelecer parâmetros para o desenvolvimento da educação do Estado” explica Krummenauer. Ele adianta que, na oportunidade, também serão debatidos os problemas específicos de cada estabelecimento.
Veja o calendário do Bate-papo com os Diretores:
1/3 – Ijuí
2/3 – Santa Rosa
7/3 – Passo Fundo
8/3 –Caxias do Sul
12/3 – Uruguaiana
13/3 – Bagé
14/3 – Pelotas
21/3 – Santa Maria (a 24ªCRE participará deste evento)
22/3 – Santa Cruz
27/3 – São Leopoldo
28/3 – Gravataí
2/4 – Osório
Porto Alegre – a definir