Semana deve ter pancadas de chuva a partir desta terça-feira

A semana começa com tempo aberto e sem previsões de chuvas no Rio Grande do Sul. Porém, já a partir de meados desta semana, há previsão de retorno das chuvas em grande parte das regiões produtoras, não só da Metade Sul, como também em todo o restante do Estado. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

De um lado esse tempo mais seco nestes últimos dias tem possibilitado a realização dos trabalhos de campo, como colheita e tratos culturais. Em algumas localidades, porém, os baixos níveis dos reservatórios comprometem o pleno desenvolvimento das lavouras, que já entram em fase final de desenvolvimento.

Mas com a previsão de novas pancadas de chuvas ao longo desta semana, por conta da passagem de uma frente fria, as condições irão melhorar bem para o desenvolvimento final das lavouras, mas sem que venham a atrapalhar os trabalhos de campo. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.

Fonte: Instituto Climatempo