Abertura Oficial da Colheita do Arroz no Estado será nesta sexta-feira

Será nesta sexta-feira (23) a abertura da 28ª Colheita do Arroz do RS. O ato solene será, às 14h, com a presença de convidados e é esperada a presença do governador José Ivo Sartori. O local é a Estação Experimental de Cachoeirinha. A organização está a cargo da Federarroz com o apoio do Irga.

A programação começou na quarta-feira com a realização de vário painéis.   Apesar do clima de reivindicações que norteia o setor e de mudanças na programação, a comissão organizadora do evento manteve as tradicionais homenagens aos nomes de personagens que contribuíram ao longo do último período com a cadeia produtiva do arroz. Serão homenageados representantes nos mais diversos setores como produção, política, mercado e assistência técnica.

Conforme o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles, os escolhidos são pessoas que tiveram papel relevante para o desenvolvimento da atividade no Rio Grande do Sul, sejam lideranças políticas ou técnicas que contribuíram com a história dos arrozeiros.