FETAG promove Feira da Agricultura Familiar em Torres

Com um total de 57 expositores será inaugurada nesta quarta-feira (31) a 6ª Feira Estadual da Agricultura Familiar, na Praça XV de Novembro, em Torres. Com horário de funcionamento das 11h às 24h, a feira se estende até domingo, dia 4, e é organizada pela FETAG, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Emater, Prefeitura Municipal e com o apoio do Sicredi.

Conforme Jocimar Rabaioli, assessor de Política Agrícola e Agroindústrias da FETAG, a feira, de certa forma, concretiza o projeto da existência de um evento da agricultura familiar na alta temporada do verão no Litoral, onde os turistas das mais variadas regiões e estados oportunizam o encontro do urbano com o rural. Ele destaca, ainda, a importância da feira para o agricultor, pois possibilita mostrar o potencial e a qualidade das agroindústrias gaúchas.

Neste sentido, continua Rabaioli, a FETAG tem trabalhado forte, ao lado de seus parceiros, para que a feira em Torres seja mantida, por sinal uma reivindicação dos próprios associados dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. “O mercado no Litoral se tornou fundamental nesta época do ano, quando não acontecem outras feiras. Diferentemente de outros eventos, aqui é somente a agricultura familiar em destaque. É bom lembrar que nada menos do que 500 empreendimentos da agricultura familiar ligados à FETAG dependem exclusivamente das feiras. Portanto, quanto maior o número de eventos, melhor”, completa.

Os visitantes encontrarão produtos com procedência e qualidade, tais como geleias, pães, cucas, queijos, salames, vinhos, sucos, conservas e o artesanato do meio rural.