Desde o inicio da temporada, Praia Nova do Jacuí continua própria para banho

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, nesta sexta-feira (26), o sétimo relatório de balneabilidade das praias gaúchas. Conforme o boletim, caiu de sete para seis o número de pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul. Na comparação com o relatório da semana passada, tornaram-se próprias a Praia do Pinvest, em Tapes; a Lagoa dos Barros, em Santo Antônio da Patrulha; e o Balneário Poço das Pedras, em São Francisco de Assis.

A lista de pontos sem condições de banho – que já incluía a Praia de Passo Real, em Dom Pedrito; a Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; o Balneário Rebelo, em Tapes; e a Praia Carlos Larger, em Candelária -, passou a contar também com os balneários Rainha do Sol, de Manoel Viana, e Distrito de Ernesto Alves, de Santiago. Todos os pontos impróprios estão localizados em águas interiores.

Neste verão, a Fepam monitora 79 balneários de 40 municípios do Litoral Norte, Médio e Sul e das Regiões Hidrográficas do Guaíba e do Uruguai. O Projeto Balneabilidade 2017/2018 terá duração de 12 semanas. Os resultados das análises da qualidade da água serão divulgados nas sextas-feiras, até o dia 2 de março. As coletas e análises são feitas pela Fepam e pela Corsan.