Compppir levará a diversidade cultural para as escolas municipais da cidade

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (Compppir) levará para as crianças da Educação Infantil ao 4º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Cachoeira do Sul atividades pedagógicas de valorização da cultura afro-brasileira. A parceria foi feita na última semana na com a Secretaria Municipal de Educação (Smed). A proposta é sensibilizar as crianças para o respeito e apreciação da diversidade.

No Brasil, a Lei 10.639 de 9 de janeiro de 2003, altera a lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 que estabelece as diretrizes e bases de educação nacional, para incluir no currículo da rede de ensino e a obrigatoriedade da temática ” História e Cultura Afro-Brasileira”.

Projeto ” Olhos de Zumbi “

De acordo com Cássio Maciel, coordenador da Compppir, este projeto pedagógico surge para tirar do anonimato a verdadeira história da África e de seu povo, bem como abrir um leque de discussões em torno da diversidade cultural existente em nosso país, a fim de que essa diversidade seja respeitada e valorizada. O período de realização está previsto para julho a dezembro. O trabalho acontecerá uma vez por semana em cada educandário, com duração de uma hora.