Secretaria de Educação entrega máscaras e face shields para escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) iniciou  sexta-feira a entrega de material de proteção contra a Covid-19 para as escolas municipais de Cachoeira do Sul. No total são 15 mil máscaras (com tripla camada) e 780 face shields (sendo 300 adquiridas pela Smed e 480 vindas da Secretaria da Saúde).

A entrega foi feita, simbolicamente, às diretoras Daiane Vieira (EMSF Milton da Cruz), Janete Zugue (EMEF Francisco de Souza Machado), Jane Peixoto (EMEI Júlia Tavares) e Eliane Gerusa (EMEI Sagrado Coração de Jesus), representando as demais EMEIs e EMEFs. Junto com este material as escolas receberão ainda luvas de látex e papel toalha. “As face shields são para os professores e demais profissionais das escolas e as máscaras são para todos, inclusive os alunos. E esta reposição de material será feita constantemente pela Smed”, explica a Secretária Municipal, Angela Schumacher Schuh. A Smed ainda está em processo de compra de 100 mil unidades de máscaras para também repassar às escolas.

Angela enfatiza que ainda em 2020, com verbas específicas para esta finalidade, as escolas adquiriram estes materiais para começarem o ano letivo. Esta entrega da Smed é um acréscimo ao material que as escolas já possuíam. A diretora da EMEI Júlia Tavares, Jane Peixoto, enfatizou que a chegada de mais material de proteção é sempre bem-vinda, pois garante segurança para a equipe trabalhar, sabendo que há dispositivos suficientes para cada um deles neste retorno às atividades escolare

Converse com a Fandango