ESF da Ponche Verde volta a oferecer serviço odontológico

A Secretaria Municipal da Saúde realizou nesta quarta-feira (12/05), na unidade de saúde do bairro Ponche Verde, um ato para marcar a retomada gradual do atendimento odontológico à população.

Suspenso há cerca de um ano e meio para adequação e reformas, e depois pausado devido a pandemia da Covid-19, o serviço passa a agora a ser prestado por duas cirurgiãs-dentistas numa carga horária de 20 horas semanais.

O evento organizado pelo coordenador odontológico da Secretaria da Saúde, Orlênio Cassol, contou com a presença do secretário Marcelo Figueiró e com o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ponche Verde, José Alves dos Santos Neto, além da equipe técnica e servidores da Estratégia de Saúde da Família 7, que encontra-se em atividade há seis anos na comunidade.

Nesta primeira fase, lembra Cassol, a prioridade do atendimento será promover uma busca ativa às gestantes e pacientes com comorbidades. A agenda deverá ser aberta às marcações dos demais moradores do bairro a partir do próximo mês.

Converse com a Fandango