Cachoeira terá rua coberta na Praça Honorato

O prefeito José Otávio Germano iniciou a semana comemorando a conquista de um milhão de reais para a construção de uma rua coberta ao lado da Praça Honorato de Souza Santos, na Rua Ernesto Alves, entre a Júlio de Castilhos e a David Barcelos.

O deputado federal Afonso Hamm, que esteve  segunda-feira em Cachoeira e almoçou com o prefeito, garantiu o recurso de um milhão de reais para a construção, com indicação de emenda de 500 mil neste ano e outros 500 mil no ano que vem.

A ideia da rua coberta surgiu do secretário municipal de Obras, Luciano Lara. “Via que outras cidades tinham essas estruturas e que são muito bonitas e úteis, pensei que Cachoeira também merecia”, explicou Lara.

O secretário deu a incumbência para a engenheira civil Muriel Mença da Silva e para o auxiliar administrativo e graduando de Arquitetura e Urbanismo, Leonardo Gomes de Franceschi, que fizeram o projeto e o desenho conceitual.

Comemorando a conquista do recurso, o prefeito José Otávio disse que essa é mais uma marca que quer deixar para os cachoeirenses. “Uma obra dessa envergadura traz para Cachoeira beleza, modernidade e conforto para os moradores”, declarou o prefeito.

 

O projeto da rua coberta – A rua coberta terá 43 metros de comprimento, 22 metros de largura e 946 m² de área.

A cobertura, de policarbonato, terá altura de 8 metros, com estrutura metálica e o piso será de blocos de concreto.

Além da cobertura da rua, o projeto contemplará espaço para praça de alimentação, com 4 pontos, e a remodelação do camelódromo, com 22 lojas e dois banheiros com acessibilidade.

A partir da construção da rua coberta, os carros não poderão transitar pelo local. A parte central da rua será uma grande área de convivência, com palco móvel para apresentação de artistas, e permitirá a realização de eventos.