Aeródromo de Cachoeira necessita de investimentos de R$ 500 mil, para receber voos de passageiros da Azul

O Aeródromo Municipal Nero Moura recebeu nesta semana, a visita de duas técnicas da empresa aérea Azul. Elas vieram verificar os acessos, facilidades e condições disponíveis aos passageiros e também as de cargas e descargas.

Essa é a segunda vez neste ano que a Azul envia técnicos a Cachoeira do Sul. Na primeira visita, feita em fevereiro, foi avaliada a parte de segurança da pista, que de acordo com o diretor da Secretaria de Indústria e Comércio e gestor operacional do Aeródromo, Júlio Osmar Santos Luiz, foi considerada pela empresa uma das 4 melhores do Estado.

O secretário de Indústria e Comércio, Pipa Germanos, frisou que no encontro já foi entregue para as técnicas o projeto para construção de uma torre de controle, iluminação noturna e hangar de passageiros, desenvolvido pela engenheira civil Maria Luiza Sander. O projeto deve ter um custo de cerca de R$ 500 mil. Para colocá-lo em prática, será solicitado recurso via Ministério da Aeronáutica, e deve ser mediado pelo senador Luis Carlos Heinze. O projeto precisa também ser aprovado pela Anac e Anatel.

Pipa enfatiza que, caso a empresa demonstre interesse imediato em passar por Cachoeira, a Prefeitura poderá, com recursos próprios, fazer algumas adequações para atender a Azul.