Cachoeira terá Drive Thru de vacinação nesta quinta-feira e no sábado

Para atender a grande demanda esperada por segundas doses na campanha contra a Covid-19 nos próximos dias, a Secretaria Municipal da Saúde já definiu a realização de mais duas edições da estratégia drive thru – a vacina no carro – nesta  quinta-feira (22/04) e sábado (24/04).

Na primeira ação, estarão sendo atendidos os idosos imunizados até 24 de março e cujos retornos para segundas aplicações haviam sido previstos para a próxima quarta-feira (21/04), feriado, dia em que os postos de saúde não estarão operando. Na quinta-feira, além da estrutura do Parque da Fenarroz, as segundas doses estarão disponíveis também nos nove postos da rede pública.


Já no drive thru do próximo sábado, a estimativa é oportunizar as segundas doses aos profissionais de saúde imunizados em 30 de janeiro com a vacina AstraZeneca/Fiocruz e idosos vacinados até 27 de março com a Coronavac/Butantan. Num primeiro momento, ainda sem confirmação de nova remessa de vacinas pelo Estado, a ação do sábado deve compreender o drive thru da Fenarroz e o horário especial nas três maiores unidades de saúde da cidade (US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina), das 7h às 14h, para as segundas aplicações. Entretanto, se confirmada a regularidade das entregas do imunizante pela 8a Coordenadoria Regional da Saúde, nesta data também poderia ser reforçada a vacinação em primeira dose dos idosos.

Para ser vacinado, o paciente deve estar portando documento de identidade oficial com foto e CPF e, de preferência, a carteira da vacinação. No caso da segunda dose, o registro da primeira etapa para fins de comprovação é imprescindível.
 

DRIVE THRU QUINTA-FEIRA 22/04 – a quem se destina?
Idosos imunizados até 24 de março e cujos retornos para segundas aplicações haviam sido previstos para a próxima quarta-feira (21/04) – feriado.
Neste dia tem 2a dose no drive thru da Fenarroz (7h às 14h) e nos 9 postos da rede pública (horário de expediente).
DRIVE THRU SÁBADO 24/04 – a quem se destina?
Profissionais de saúde imunizados em 30 de janeiro com a vacina AstraZeneca/Fiocruz e idosos vacinados até 27 de março com a Coronavac/Butantan.
Neste dia tem 2a dose no drive thru da Fenarroz e nas 3 maiores unidades sanitárias da cidade: US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina. Horário unificado das 7h às 14h.