Prefeito José Otávio garante a contrapartida para compra do castramóvel

O prefeito José Otávio Germano garantiu na tarde de terça-feira (30) a contrapartida necessária para a compra do castramóvel para Cachoeira do Sul. Nesta segunda-feira, assessores do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, estiveram na cidade garantindo a destinação de R$ 100 mil para a compra da unidade móvel para esterilização de cães e gatos. A expectativa é de que seja necessário mais cerca de R$ 50 mil para concretizar a compra, que será feita através de processo licitatório.

Ao lado da primeira-dama, Vanessa Simon Germano, e da vereadora Adriana Palladino, reconhecidas por suas ações voltadas à causa animal, José Otávio, enfatizou que, assim como é preciso ter cuidado com as pessoas, é preciso ter cuidado com os animais. “Uma cidade que não se preocupa com a causa animal é uma cidade comum. Atualmente, o mundo inteiro tem um olhar especial a este tema. E como Cachoeira vai ficar de fora?” questionou ele. Os secretários de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini e o de Saúde, Marcelo Figueiró (que atuou na intermediação do recurso estadual), também participaram do encontro.

José Otávio agradeceu o empenho da esposa Vanessa que, graças ao seu trabalho voluntário em prol dos animais, permite que ele cumpra um de seus compromissos de campanha. “A causa animal é muito mais que o castramóvel. São diversas ações, é conscientização, é a ajuda de todo mundo. E isso culmina em um bem maior”, destacou o prefeito.