Marcelo Figueiró na Saúde e Cássio Maciel no COMPPPIR são empossados por José Otávio

O prefeito José Otávio Germano deu posse na tarde desta quinta-feira (25) ao secretário municipal da Saúde, Marcelo Figueiró, e ao coordenador da Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPPPIR), Cássio Maciel. A cerimônia aconteceu no pátio do Gabinete do Prefeito e contou com a presença de secretários e servidores municipais, das vereadoras Carolina Larrondo, Telda Assis, Daniela Santos e Adriana Palladino e outras autoridades locais.

Ao tomar posse, Cássio Maciel agradeceu ao prefeito pela oportunidade de estar à frente da COMPPPIR, afirmando que trabalhará em prol de políticas públicas que promovam a igualdade racial.

Da mesma forma, o secretário Marcelo Figueiró disse ter aceitado o chamado do prefeito e agradeceu a acolhida dos servidores na Secretaria da Saúde. “No início, fiquei temeroso pela situação que estamos enfrentando, mas refleti bastante com as pessoas próximas e aceitei o desafio, com a missão de harmonizar, apontar soluções e mostrar que há muita coisa positiva sendo feita na Saúde”, disse Marcelo, citando os bons números de vacinados contra a Covid na cidade como uma das ações importantes da pasta. Marcelo lembrou ainda que, com a saída dele do Legislativo e a posse de sua suplente, a vereadora Adriana Palladino, a Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul terá, pela primeira vez, 4 vereadoras mulheres.

Ao usar a palavra, o prefeito José Otávio Germano desejou sucesso a ambos em suas missões e disse que a situação atual da saúde é perigosa e complicada, mas que confia em um desfecho vitorioso para Cachoeira. “Confio no Marcelo, no Milton e nos servidores da saúde”, disse o prefeito, agradecendo ainda ao ex-secretário Gerceí Silveira e à diretora Denise Caspani pelo trabalho que desempenharam junto à Secretaria. “Não importa o que Cachoeira me deu. Importa o que posso oferecer e entregar para minha cidade e meus conterrâneos”, encerrou o prefeito.