Veja o que pode e não pode abrir sábado e domingo em Cachoeira

Com o novo decreto do Governo do Estado editado na última semana, alguns serviços poderão funcionar no sábado e domingo em Cachoeira e de resto no Estado, e outros estarão fechados ou no sistema de tele-entrega e pegue leve.

Poderão estar abertos, Supermercados, Farmácias,  Postos de Combustíveis e segmentos de produtos de saúde, higiene, limpeza, alimentos, bebidas e materiais de construção, equipamentos, peças e acessórios para refrigeração e climatização, para elevadores e outros equipamentos essenciais ao transporte, a segurança e à saúde e serviços correlatos, implementos, equipamentos e maquinários, bem como de peças para conserto, reparo, manutenção ou conservação de implementos, equipamentos e maquinários e também manutenção, reparos e consertos de veículos e pneumáticos.

COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL

→ Permitido o acesso de clientes com restrições, observadas as normas de distanciamento, de segunda a sexta-feira, até as 20 horas.

→ Não é permitido o funcionamento aos sábados, domingos e feriados.

ALIMENTAÇÃO – Restaurantes, pizzarias, sorveterias, bares, lanchonetes, carros-lanche, trailers, etc.

→ Permitido o acesso de clientes com restrições, observadas as normas de distanciamento, de segunda a sexta-feira, até as 18 horas.

Não é permitido o funcionamento de forma presencial em nenhum horário aos sábados, domingos e feriados. Poderá funcionar pelas normas de pegar e levar e telentrega, observados os respectivos horários.

SERVIÇOS DE HIGIENE – Barbeiros, cabeleireiros, salões de beleza e estéticas.

→ Permitido o acesso de clientes com restrições, observadas as normas de distanciamento, de segunda a sexta-feira, até as 20 horas.

→ Não é permitido o funcionamento aos sábados, domingos e feriados.

MISSAS E SERVIÇOS RELIGIOSOS

→ Lotação máxima de 10% do PPCI, limitado a 30 pessoas (se os 10% corresponderem a mais de 30 pessoas, deve ser observado este teto de ocupação).

→ Encerramento às 20 horas.

→ Medidas gerais de higiene e distanciamento.