Com recursos oriundos de penas alternativas, Justiça de Cachoeira destina R$ 100 mil para HCB

O Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) terá ainda esta semana em sua conta R$ 100.547,04, destinado pela Juíza Rosuita Maahs com valores vindos de penas e medidas alternativas. O pedido foi feito pela Procuradoria do Município de Cachoeira do Sul e pela direção do HCB para a compra de 6 monitores multiparâmetro e 6 oxímetros de pulso portátil, que somam o valor total autorizado pela Justiça. O pedido também foi deferido pelo promotor Fabricio Gustavo Allegretti.

É reconhecida a importância do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde pelo trabalho desenvolvido junto aos órgãos de saúde, especialmente o HCB, na prevenção e no tratamento de infectados pelo coronavírus”, citou a Juíza em seu despacho. O HCB tem prazo de 30 dias para fazer a prestação de contas do recurso.

O prefeito José Otávio Germano comemorou a notícia da conquista do recurso. “Não descansamos um segundo sequer pensando no que podemos fazer para amenizar toda esta angústia e incerteza que os cachoeirenses estão passando. Nossas equipes se mantêm atentas a todas as possibilidades que passam garantir equipamentos ou recursos financeiros que permitam a aquisição novos equipamentos para nosso HCB. Neste momento, nosso agradecimento é para a juíza Rosuita e ao promotor Fabricio, que foram sensíveis a toda esta triste situação que vivemos. São estas parcerias que nos fazem ter certeza que dias melhores virão”, frisou o prefeito.

O que é:

Monitor multiparamétrico: é o principal equipamento utilizado entre os profissionais de saúde para acompanhar a evolução dos indicadores de saúde do paciente. Essas informações são fundamentais para avaliar a resposta ao tratamento e a necessidade de novas intervenções.

Oxímetro: é um aparelho utilizado para medir a saturação de oxigênio das células que transportam esse elemento para os nossos tecidos.