Educação de Cachoeira não se preparou e alunos ficarão sem aulas no mínimo até Páscoa

O prefeito José Otávio Germano, em acordo com a secretária municipal de Educação, Angela Schuh, definiu no  por suspender o retorno das aulas na rede municipal de ensino, previsto para o dia 22 de março. A decisão se deu em razão do momento atual da pandemia, quando a cidade se encontra com elevado número de novos casos diários, esgotamento dos recursos humanos de saúde e lotação da UTI Covid do HCB. Conforme se manifestou o prefeito “as medidas são, primeiramente, para preservar vidas”, complementando ainda que, quando for possível retornar, as aulas devam ser presenciais.
Os profissionais das escolas continuarão trabalhando de forma remota, para que os impactos desta parada temporária não causem efeitos negativos na educação. 
Da mesma forma, a possibilidade de retorno será seguidamente avaliada, baseada na situação sanitária do município.

No período de 18 a 26 de março, gestores e professores participarão de formações, remotamente, em preparação ao retorno das aulas que deverá ocorrer só após a Páscoa.

Em entrevista para Rádio Fandango FM, nesta quarta-feira, a Diretora da Secretaria Solange Louzada, disse que a entrega de materiais para os alunos como ocorria no ano passado não será feita e a SMEd não se preparou tecnologicamente para oferecer aulas remotas para os Alunos.