Defesa Civil emite alerta para possibilidade de chuvas e temporais na região

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul, com base no boletim diário da Sala de Situação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) está alertando os cachoeirenses para a possibilidade de chuvas e temporais a partir desta terça até quinta-feira. A partir desta tarde, as instabilidades ganham força trazendo chuvas que vem acompanhadas de temporais (ventos, raios e granizo) começando pelas fronteiras e ao longo da noite e madrugada a chuva se espalha pelo Estado.

Nesta quarta, as chuvas podem ocorrer em todo o Estado devido a uma frente fria que canaliza a umidade da Amazônia. Nas áreas de fronteira e sul, há risco maior de temporal. Nas demais regiões também há risco de temporais, mas de forma mais isolada. O calor diminui em todo o Estado.

Na quinta-feira, a entrada de uma nova massa de ar seco empurra a instabilidade e o tempo volta a ficar firme a partir da noite. As temperaturas devem diminuir, com ventos que voltam a soprar do quadrante sul. Na sexta-feira a previsão é de sol, mas grande amplitude térmica.