Cachoeira irá vacinar acima de 75 anos na sexta-feira

Com a chegada nesta quarta-feira (10) de um novo lote de vacinas contra a covid-19, recebida pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Cachoeira do Sul vai disponibilizar para a Secretaria Municipal de Saúde um total de 1.940 doses da vacina CoronaVac.

Segundo o coordenador da 8ª CRS, Júlio Lopes, 1.260 doses serão utilizadas para vacinar com a primeira dose as pessoas da faixa etária dos 75 anos aos 80 anos e também trabalhadores em saúde (180 doses).

De acordo com a diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Denise Caspani, as vacinas serão recebidas pela Prefeitura nesta quinta-feira (11) e, após, encaminhadas aos postos. Ela disse que a vacinação para as pessoas acima dos 75 anos acontecerá  sexta-feira (12) no sistema drive-thru em frente da Prefeitura – na Praça da Matriz – das 9h às 19h e também nas salas de vacinação da US1 (INSS), US4 e US 14. Existe a possibilidade de ocorrer vacinação no sábado em um ou dois postos de saúde se a ocorrer demanda. Para receber a vacina, a pessoa deve estar portando documento de identidade oficial com foto e CPF e de também carteira de vacinação