Com restrições, Prefeitura de Cachoeira intensifica fiscalização e interdita estabelecimentos

Por descumprirem o Decreto Municipal a fiscalização da Prefeitura de Cachoeira do Sul aplicou 8 interdições nos últimos  dias .

Foram interditadas: uma lancheria, uma loja de variedades, duas bancas de apostas, uma loja de informática, uma lavagem em posto de combustíveis, um Banriponto e um bar. Cada uma delas terá que ficar fechada por um prazo de 5 dias. Ainda foram aplicadas duas notificações para: uma loja de móveis e eletrodomésticos e uma revenda de carros.

A publicação do Decreto, que libera apenas o funcionamento das atividades essenciais começou a valer nesta sexta-feira, e a operação pela manhã orientou principalmente ramos da construção civil que está proibido, uma fruteira e uma financeira foram autuadas. A fiscalização seguirá durante  final de semana com o objetivo primordial de coibir aglomerações e outros descumprimentos do Decreto. Pessoas físicas ou empresas que descumprirem as regras estão sujeitas a multa, interdição e outras medidas previstas no Código Municipal de Posturas e nas normas sanitárias vigentes, podendo ainda ser encaminhado para apuração na esfera criminal, conforme previsto no Decreto Estadual nº. 55.240/2020.

O Decreto 25 tem validade até às 5 horas de segunda-feira, dia 8.