Prefeitura, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros irão fiscalizar cumprimento de restrições em Cachoeira

O prefeito José Otávio Germano reuniu nesta quinta-feira (4), no Gabinete, a representação de órgãos de segurança para pedir a colaboração no cumprimento do Decreto Municipal 25/2021, que entra em vigor na virada de hoje para amanhã, e traz novas restrições quanto ao funcionamento do comércio, indústria e serviços em Cachoeira do Sul.

Não é do meu perfil fechar, mas estamos sem leito, sem médico, sem vacina e as pessoas estão morrendo”, justificou o prefeito em sua fala inicial. Ele pediu que a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros estejam juntos com as equipes de fiscalização da Prefeitura para dispersar as aglomerações que poderão ocorrer, assim como para fazer valer as demais regras do Decreto.

Já o Exército e a Defesa Civil darão suporte para as equipes de saúde junto à UPA, inclusive com a montagem de uma nova tenda no local, que servirá como uma pré-triagem, com o objetivo de agilizar o atendimento. O Exército, através do 13º GAC e do 3º BE, também disponibilizará grupos de soldados que ajudarão na organização das filas na Central de Triagem.

Nesta sexta, às 8h, a fiscalização da Prefeitura, Setor de Trânsito, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros iniciarão a operação de fiscalização com saída a partir do Château d’Eau. A operação deverá se estender por todo o período de validade do Decreto. “Por mais duro que seja, não é momento de exceção ou gentileza, é momento de prezar pela vida das pessoas com rigor e sem flexibilização” pontuou o prefeito José Otávio, agradecendo antecipadamente pela colaboração dos órgãos de segurança e acrescentando que “a consciência da população é o principal fiscal, a população precisa parar a circulação desse vírus que está matando os cachoeirenses”.

Acompanharam a reunião o Comandante Jairo, do Corpo de Bombeiros, o Comandante Lorenzoni, do 3º BE, o Tenente Coronel Teixeira, do 13º GAC, o Major Sartori, da Brigada Militar, os secretários municipais Luciano Lara (Obras) e Fernando Cantarelli (Agricultura), o Procurador-Geral Hélio Garcia Junior, a Procuradora Juliana Flores, a fiscal Fabiane Torres e o chefe da Defesa Civil, Edson das Neves Junior.