Sem perspectiva de disponibilidade Mundial, Cachoeira adere a grupo de Municípios que quer comprar vacina via consórcio

Cachoeira do Sul manifestou interesse na adesão ao Consórcio Público de Municípios, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, para viabilizar a compra de vacinas contra a Covid-19.

O objetivo deste Consórcio é estabelecer uma alternativa para que os municípios possam adquirir vacinas e também medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse da área da saúde, especialmente para combate à pandemia.

O Consórcio Público se apresenta como a melhor possibilidade no momento para a compra de vacinas, tendo a vista a possibilidade de obtenção de uma menor custo e evitar uma competição entre os entes federativos na hora de adquirir a imunização.

O prazo para manifestar interesse encerra nesta sexta, mas o Prefeito José Otávio Germano confirmou a adesão de Cachoeira do Sul, através de formulário específico, ainda nesta quarta-feira (02).

Nesta sexta-feira, a Frente Nacional de Prefeito disponibilizará um protocolo de intenções e uma minuta de projeto de lei que deve ser elaborado e encaminhado pelo Município para a Câmara Municipal de Vereadores para análise. 19 de março é o prazo final para que os Municípios encaminhem a Lei Municipal aprovada para a adesão ao Consórcio.

Estamos atentos a todas as possibilidades para viabilizar a vacinação dos cachoeirenses. Se o Consórcio é um dos meios disponíveis, vamos tentar”, enfatizou José Otávio.