Filas marcam início da vacinação de idosos a partir dos 81 anos

O início da vacinação para os idosos a partir de 81 anos em Cachoeira do Sul, na manhã desta sexta-feira (26), foi de formação de filas junto ao drive-thru na Praça da Matriz, na frente da Prefeitura. Além deste local, também há vacinas nas unidades sanitárias do Centro Social Urbano, do Bairro Marina e na localizado no prédio do INSS, no centro.

Ao todo, foram disponibilizadas para Cachoeira 1.320 doses da vacina Oxford, das 2.910 recebidas pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede no município e com abrangência em 12 municípios da região.

Para a vacinação no drive-thru, foi organizado um esquema especial de informação e direcionamento dos veículos ao redor da Praça Baltazar de Bem. A coordenação ficou a cargo da Defesa Civil com o apoio do Setor de Trânsito.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar RG, CPF e Carteira de Vacinação. Esta identificação é feita por agentes de saúde, porque é necessário o preenchimento de uma planilha e, após, é que ocorre a liberação do idoso.