UFSM/Cachoeira irá auxiliar Prefeitura em projeto de revitalização do antigo bar América

Na segunda-feira (22), o Núcleo Municipal da Cultura recebeu em sua atual sede o diretor da Universidade Federal de Santa Maria campus Cachoeira do Sul, Rogério Brites, para uma visita técnica que tem por objetivo dar início ao projeto de revitalização do antigo Bar América. O espaço abrigará a futura Secretaria Municipal da Cultura.

Na reunião, o diretor do campus verificou a precária situação em que se encontra o prédio, que vem se deteriorando com o passar dos anos, em função do seu abandono.

O novo projeto terá como base um estudo já realizado pelo departamento técnico da Prefeitura no ano de 2017, mas que não teve o devido prosseguimento.

Desta forma, a Universidade Federal de Santa Maria, em parceria com a Prefeitura Municipal, elaborará um novo projeto, modernizando aquele espaço que se localiza no coração de Cachoeira do Sul, tornando o Bar América um verdadeiro Centro Cultural.

Na foto, a assessora do Núcleo Municipal da Cultura, Vanessa Csaszar e a diretora, Clarisse Torres Almeida, apresentando a estrutura do Bar América ao diretor da UFSM Campus Cachoeira do Sul, Rogério Brites.