Apesar de ser responsabilidade do DNIT, Secretaria de Meio Ambiente limpa avenida Marcelo Gama

Quem passa pela Avenida Marcelo Gama desde o último sábado está vendo que os canteiros centrais estão passando por um serviço geral de roçada e limpeza do local. Apesar de se tratar de uma rodovia federal, o trabalho está sendo feito pela Prefeitura de Cachoeira do Sul, através de uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Obras, Interior e Agricultura. A limpeza será feita desde o trevo do Comercial até final dos canteiros em direção ao Bairro Fátima, incluindo os trevos.

De acordo com o Secretário do Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, a limpeza é atribuição do Dnit. No entanto, a empresa terceirizada que fazia este serviço rompeu o contrato e o Dnit está em processo de contratação de um novo prestador de serviço. A licitação ainda deve acontecer no próximo dia 4 de março e depois disso ainda deve levar mais 45 dias para concluir a contratação.

Decidimos fazer o trabalho pela segurança dos cachoeirenses e de todos que passam pelo local, que estavam com sua visão prejudicada devido a altura da vegetação”, explicou Geraldo. O trecho que está sendo limpo tem cerca de 4,5 quilômetros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *