Diocese de Cachoeira divulga nota sobre saúde de Bispo Dom Edson

O bispo Dom Edson Batista de Mello, da Diocese de Cachoeira do Sul, que estava em férias, teve que passar por um procedimento cardíaco em Novo Hamburgo, o que trouxe preocupação à comunidade católica da região.

Dom Edson sofreu um infarto e, por isto, foi submetido a um cateterismo e ponte de safena no Hospital Regina. Dom Edson, 55 anos, natural de São Leopoldo, assumiu a Diocese de Cachoeira do Sul em uma missa solene no dia 25 de agosto de 2019.

Em nota divulgada na  quarta-feira (3), a Diocese esclareceu que:

– Vimos por meio desta, esclarecer sobre a real situação que se encontra nosso Bispo Dom Edson. Ele estava de férias na casa de sua mãe e como de costume, anualmente, faz seus exames de rotina. Dirigiu-se até o local dos exames e ao sair o resultado constatou-se que havia ocorrido um infarto e, por isso, foi encaminhado para a realização de um cateterismo para a desobstrução de três veias. A partir de então, surgiu à necessidade de se realizar o procedimento de pontes de safena. Foi deslocado para o Hospital Regina em Novo Hamburgo onde há uma equipe médica bastante conceituada e lá, está baixado, no quarto, sendo monitorado e passa bem.