HCB inicia nesta semana desmontagem do Hospital de Campanha

Em consenso entre Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul e Prefeitura Municipal, o Hospital de Campanha montado no pavilhão da Igreja São José começa a ser desmontado nesta semana pela equipe do HCB. Aberto em maio de 2020, a estrutura contava com 53 leitos de enfermaria, que nunca foram utilizados. De acordo com o superintende Luciano Morschel ” a estrutura do Hospital de Campanha só seria utilizada caso todos os leitos de enfermaria para Covid-19 no HCB estivessem ocupados”.

De julho a dezembro de 2020 a enfermaria Covid-19 no HCB recebeu 58 pacientes e chegou a ter uma ocupação máxima de oito pacientes no dia 17 de julho de 2020. Atualmente a estrutura do hospital conta com 12 leitos de enfermaria Covid-19. Hoje, 01 de fevereiro, a enfermaria Covid está sem nenhum paciente internado.

Segundo o superintendente,  o desmonte do Hospital de Campanha já iniciou nesta segunda-feira, 01 de fevereiro, com a desmontagem das camas e equipamentos. “No dia 04, será desmontada a estrutura e logo após a equipe do HCB fará os reparos necessários”, informa Morschel.