Cachoeira deve receber 1.360 doses de vacina contra Covid nesta terça-feira

Cachoeira do Sul deverá receber em primeira remessa 1.360 doses de vacina contra Covid nesta terça-feira, a metade de 2.720 doses que receberá a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde para distribuir entre os  Municípios de sua abrangência. Foi o que informou a Diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Denise Caspani. Conforme ela, as doses serão suficientes para aplicar nos profissionais de saúde que trabalham diretamente com a doença  na UTI Covid, centros de triagem e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também em pessoas que residem em casas geriátricas.

A primeira dose em Cachoeira será aplicado em uma pessoa do sexo masculino, enfermeiro ou médico ( o nome não foi revelado) da UTI Covid do HCB em horário a ser definido nesta terça-feira.

Ainda, segundo Denise Caspani, na medida que as demais doses forem sendo enviadas pelo Governo Federal e Estadual, a vacinação será estendida conforme plano nacional que prevê idosos fora desses lares escalonados por faixa etária (mais de 80 anos; de 75 a 79 anos; de 70 a 74 anos); indígenas e quilombolas.

O Coordenador da 8ª Coordenadoria, explicou que haverá uma reaplicação da vacina para essas mesmas 2.720 pessoas nas próximas semanas.