Secretaria da Saúde lança cadastro para pacientes acamados serem vacinados em casa

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica de Cachoeira do Sul, lança nesta segunda-feira (18) uma nova forma de cadastro para vacinação de pacientes acamados, a chamada vacinação domiciliar. No site da Prefeitura (www.cachoeiradosul.rs.gov.br) estará disponível um cadastro, que pode ser preenchido por um familiar, para que a dose da imunização (tanto da Covid-19 quanto a da Influenza) seja aplicada no paciente por um vacinador, sem que seja necessário ele se deslocar até um posto de saúde.

De acordo com a enfermeira Andréa Santos, responsável pela Vigilância Epidemiológica do Município, este cadastro permitirá que a equipe tenha informações mais completas do paciente. “Até agora, todos os agendamentos eram feitos por telefone. São várias perguntas que precisam ser esclarecidas como endereço, ponto de referência, dados pessoais, comorbidade… Isso demandava um certo tempo de uma ligação telefônica. Agora, o familiar pode fazer o cadastramento a qualquer momento, com calma, preenchendo todas as informações que precisamos”, explica.

No cadastro, é necessário colocar o telefone de contato do familiar para que o departamento entre em contato, caso necessário. Após o cadastramento, é importante estar atento, pois os imunizadores poderão fazer a visita a qualquer momento, assim que iniciar a vacinação. O cadastramento inicia hoje mas a data de término ou a de início da imunização ainda não estão definidos.

 

Maiores informações

Vigilância Epidemiológica

3724-6112 e 3723-1351

 

ATENÇÃO

O link está disponível em www.cachoeiradosul.rs.gov.br. Ele está no topo da página com a chamada “Cadastro para vacinação domiciliar”. Basta clicar nele para ir diretamente para o cadastro.