Está aberta a temporada 2021 da Praia Nova

Foi aberta oficialmente no início da noite desta sexta-feira (15) a temporada 2021 da Praia Nova, balneário público de Cachoeira do Sul. Apresentação de dança da Academia Espaço Saúde e desfile de modas com a coleção verão e moda praia da Ifit, Ótica Dallu e Anexo Store fizeram parte da abertura. O desfile foi organizado por Rodrigo Kury e a passarela ornamentada por Samuel Medeiros. A apresentação ficou aos cuidados do Secretário de Trabalho e Ação Social, Itamar Luz.

O prefeito José Otávio Germano e a noiva, Vanessa Simon, participaram do evento. O Secretário Municipal de Obras, Luciano Lara, que terá neste verão a função também de prefeito da Praia Nova, fez a entrega oficial ao sargento Pedro Zaluar Rodrigues da Silva, da chave do contêiner que será usado pela Brigada Militar.

Lara ressaltou a importância do trabalho dos servidores municipais para que a Praia Nova fosse preparada para receber os veranistas, além da parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Desporto e Interior. “Fizemos o melhor que pudemos no pouco tempo que tivemos. Mas temos que agradecer por ter em nossa cidade o que muitas cidades do Estado gostariam de ter: um rio e um balneário”, disse o secretário.

 

Regras em tempos de pandemia

 

Diferente de outros anos, em 2021 o acesso a Praia Nova terá regras mais rígidas. Devido a pandemia da Covid-19, o público será limitado a 1,5 mil pessoas com uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

Uma porteira de madeira foi instalada na estrada de acesso ao local. A entrada será permitida das 10h às 17h. Neste ano também não haverá ônibus para o balneário e os veículos não poderão acessar a área de areia.

Para ver mais fotos acesse a galeria em www.cachoeiradosul.rs.gov.br

Texto: Patricia Miranda

Fotos: Patricia Miranda

Fotos aéreas: Alisson Boyink