Prefeitura elabora projeto para cercamento da Feira Livre Municipal

A Feira Livre Municipal ficará mais protegida. A Secretaria Municipal de Planejamento já trabalha para fazer o projeto das grades que vão cercar o local. Além disso, três sanitários femininos, dois masculinos, dois mictórios e dois banheiros para pessoas com necessidades especiais (um masculino e outro feminino) serão construídos. O fechamento do local é necessário para evitar depredação, invasões e ocupações indevidas.

Nesta sexta-feira (15) a Secretária de Planejamento, Cláudia Frey e o Secretário de Agricultura e Pecuária, Fernando Cantarelli, responsável pela Feira, acompanhado da engenheira civil Jéssica Oliveira da Silva, especialista em sistema estrutural e construtivo, estiveram no local para avaliar os detalhes necessários para garantir a otimização do recurso de R$ 250 mil, destinado através de emenda parlamentar do Deputado Federal Marlon Santos.

De acordo com Jéssica, a proposta do projeto é usar quadros metálicos com fechamento em tela. Os portões poderão ser abertos para que os feirantes tenham acesso a seus boxes. A estrutura deve ser colocada no mesmo alinhamento da área coberta, não alterando o espaço de estacionamento. “A ideia é manter a visibilidade do local e o padrão estético, mas garantindo a sua segurança”, explica Jéssica. O cercamento total terá 290 m2 e dois metros de altura.