Indústria da Todesmade entrou em operação no Piquiri

A indústria da Todesmade Indústria de Madeiras e Artefatos  entrou em operação na última semana do mês de dezembro, na localidade do Piquiri, interior de Cachoeira,  após a Fepam ter emitido uma semana antes  a licença de operação da empresa  que vai gerar cerca de 10 mil m³ de madeira beneficiada e 2,6 mil toneladas de pellets .

Em entrevista nesta sexta-feira (8) ao programa Rádio Repórter, da Fandango FM, o empresário João Farina Neto , disse que neste primeiro momento,  a indústria esta operando em apenas um  turno na fabricação madeiras beneficiadas em decorrência de ajuste nas máquinas. A partir da semana que vem, começa a fabricação de “pellets” sub produto do beneficiamento das madeiras. Segundo ele, aos poucos a indústria irá se adequando a trabalhar 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana empregando 90 pessoas diretamente e outras 110 indiretamente.

João Farina Neto demonstrou satisfação com os incentivos oferecidos pela Prefeitura para instalação da unidade, como arruamentos e rebaixamento de aterro entre outros. A direção do Grupo Todeschini pretende se reunir em breve com o prefeito José Otávio Germano para apresentar a empresa  e encaminhar pedidos de melhorias no acesso à fábrica, que fica na Mineração.

Uma das demandas,  ao prefeito José Otávio é a possibilidade de buscar recursos federais para  asfaltamento do acesso à fábrica, partindo da BR-290 até a planta industrial, um total de 25 quilômetros. O principal argumento é a importância da fábrica para a cidade, que além de gerar empregos irá representar um significativo incremento no retorno de ICMS ao município. “Essa questão (asfaltamento) nós teremos de tratar politicamente”, resumiu Farina.