Pagamento da cota única do IPTU de Cachoeira poderá ser feito até segunda-feira, dia 11

A Prefeitura de Cachoeira do Sul iniciou a distribuição dos carnês de IPTU 2021. Serão distribuídos 33.892 carnês, sendo que 29.696 serão entregues pelos Correios, 2.086 carnês vão para as imobiliárias da cidade e outros 2.110 estarão disponíveis no site da Prefeitura ou na Secretaria da Fazenda (Rua General Câmara, 911).

Os Correios começaram a entrega dos carnês  segunda-feira e devem entregar todos até este sábado. Somente no primeiro dia foram entregues cerca de 7 mil unidades. A orientação da Secretaria Municipal da Fazenda é que os contribuintes aguardem até o final de semana o recebimento do carnê do IPTU. Outra alternativa é usar o aplicativo Cidademob ou acessar o site www.cachoeiradosul.rs.gov.br para imprimir o documento.

A Secretaria Municipal da Fazenda recebeu poucas pessoas em seus guichês. Cerca de 80% dos contribuintes buscaram informações do IPTU 2021. Os demais procuraram principalmente parcelamento de dívidas anteriores. 9 servidores estão atuando diretamente para dar agilidade ao atendimento aos contribuintes.

Descontos

Os contribuintes que pagarem o IPTU em cota única até o dia 11 de janeiro, tendo em vista que o dia 10 é domingo e que não tenham dívidas com a Prefeitura, terão 15% de desconto. Já os que têm dívidas e pagarem até esta data, têm 7% de desconto.

Pagamentos em cota única até o dia 10 de fevereiro dão 10% de desconto para quem não tem dívidas e 4% para quem tem dívidas.

O IPTU também pode ser parcelado em até 10 vezes com o primeiro pagamento para o dia 10 de fevereiro.

Como imprimir em casa o carnê do IPTU 2021

Acesse www.cachoeiradosul.rs.gov.br. Vá até o link serviços/cidadão on-line/2ª via IPTU (não digitar o último 0 (zero) do cadastro. Para isso é preciso ter em mãos um carnê anterior para ver o número do cadastro.

Importante

Para 2021, o valor lançado do Imposto foi de R$ 20.065.596,28. Os valores tiveram índice de reajuste de 3,92%; já o reajuste da taxa de recolhimento de lixo foi de 5,36%. 3.966 cadastros estão isentos de pagar o IPTU.