Escolas do Estado em Cachoeira já trabalham para aulas presenciais em março

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Cachoeira do Sul, trabalha na orientação às escolas da região para o planejamento do ano letivo de 2021, conforme a coordenadora Elaine Dalcin.

Ela disse em entrevista ao programa Cidade Aberta, da Rádio Fandango, nesta quarta-feira (6) que as aulas presenciais deverão acontecer a partir de 15 de março. “A programação prevê 50% de aulas presenciais e 50% de remotas”, informou.

O ano letivo de 2020 ainda não terminou, porque as escolas ainda se envolvem conselhos, recuperação e aulas remotas. No entanto, em fevereiro está definido que haverá recesso escolar, ou seja, os estabelecimentos de ensino estarão fechados.

No calendário de 2021, está projetado o retorno das atividades no dia 3 março e até o dia 9, as escolas passarão por limpeza e higienização. Nos dias 10, 11 e 12 de março haverá formações nas escolas. De acordo com Elaine Dalcin, este planejamento já é de conhecimento das direções, inclusive, os protocolos sanitários a serem seguidos.