Mesmo com a pandemia, diminui o número de mortes em Cachoeira em 2020

Os dados dos dois últimos anos (2019 e 2020) constam no portal transparência dos Cartórios do Registro Civil, mantido pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), e foram extraídos nesta segunda-feira.

De acordo com os números  repassados pelo Cartório Registro Civil de Cachoeira do Sul, entre  01 de janeiro a 31 de dezembro de 2019 ocorreram 915 óbitos e este ano no mesmo período 834, incluídos as 24 mortes por Covid registradas na cidade até o último dia 31 de dezembro.  81 mortes a menos em dezembro de 2020 em comparação a 2019.

Houve queda  de óbitos por outras enfermidades no período, sobretudo por pneumonia. Também reduziram óbitos por insuficiência respiratória, septicemia (infecções), acidente vascular cerebral (AVC), infarto e demais falecimentos por causas naturais, onde entram casos como câncer e diabetes, por exemplo.

A principal que consideramos se refere ao isolamento social, que fez com que as pessoas saíssem menos às ruas, reduzindo a incidência de mortes por causas violentas, como acidentes de carro e homicídios

site: transparencia.registrocivil.org.br