Vamos orientar e não multar, diz José Otávio Germano sobre enfrentamento da Pandemia

Em entrevista nesta segunda-feira, ao programa Rádio Repórter da Fandango FM, o prefeito eleito de Cachoeira do Sul, disse que sua orientação a partir de 1º de janeiro para o enfrentamento a pandemia é de orientação e não de multa. Conforme José Otávio Germano, as pessoas tem que estarem conscientes de que deve-se evitar aglomerações, e não é autuando que vamos resolver a situação em determinado local público. Vamos permitir o uso das praças, das ruas, enfim dos espaços públicos, mas cada um tem que fazer sua parte. Se, as regras não forem cumpridas, ai sim teremos que multar, mas espero que exista uma conscientização.

Germano, frisou que irá dotar de infraestrutura e  liberar o uso da Praia Nova do Rio Jacuí, seguindo os protocolos sanitários de distanciamento entre outros. Também está deverá estender o horário de pizzarias e restaurantes, com 50 ou 70% de ocupação.
Sobre a volta as aulas, voltou a destacar que irá se reunir nos primeiros dias de seu Governo com diretores de Escolas Particulares e Creches, visando definir os protocolos a serem seguidos e em conjunto com Pais, o retorno as atividades em janeiro das creches particulares e depois em fevereiro das escolas particulares e estaduais. As municipais, também deverão recomeçar, mas se estiverem em condições de receber alunos.