Diocese de Cachoeira suspende batizados e missas ocorrerão nas paróquias com no máximo 30 pessoas

A Diocese de Cachoeira do Sul divulgou nesta sexta-feira (18) medidas que deverão ser adotadas com relação a celebrações, batizados e outras atividades na sua área de abrangência devido ao quadro atual da Covid-19 na região. A informação foi dada pelo bispo Dom Edson de Mello no programa Cidade Aberta da Rádio Fandango FM 102.5.

De acordo com Dom Edson, estão suspensas a realização de batizados e as missas somente só poderão ser celebradas nas paróquias da Diocese com lotação máxima de 30 pessoas, por meio de agendamento. As novas determinações, conforme o bispo, foram repassadas para os padres e demais integrantes da área da Diocese.

“Desde o início da pandemia, este é o momento mais crítico pelo número de casos e consequentemente aumento das internações”, salientou, acrescentando que em Cachoeira do Sul, por exemplo, não há mais leitos disponíveis para tratamento da Covid-19. “A preocupação de todos é esta situação pode se agravar se nós não tomarmos medidas urgente de prevenção”, observou.