Escolas Municipais de Cachoeira recebem R$ 403 mil reais para adequação visando o retorno em 2021

As equipes diretivas das Escolas Municipais de Cachoeira do Sul receberam nesta semana a notícia da chegada de um plus de recurso dentro da Autonomia Financeira.

A Autonomia Financeira foi criada para dar direito às escolas, junto à comunidade escolar, decidir os investimentos necessários quanto à infraestrutura, manutenção e melhorias no ensino e aprendizagem, a fim de atender todas as dimensões em benefício do estudante. O recurso municipal é depositado mensalmente e o cálculo é de acordo com o número de alunos informados no Censo Escolar.

Devido a pandemia Covid-19, foram necessárias diversas adequações e investimentos para atender as demandas para o ensino remoto. Porém, diante aos novos desafios para o retorno das aulas presenciais para o ano de 2021, a Secretaria Municipal de Educação liberou mais recursos que serão depositados neste mês de dezembro para execução em 2021.

Foram beneficiadas 24 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e 15 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). O valor total destinado será de      R$403.891,92. Cada escola receberá em parcela única o valor que corresponde a 12 parcelas de sua Autonomia Financeira. O valor não interfere no que a escola voltará a receber normalmente a partir de janeiro de 2021.

diretora e vice-diretora da EMEF. Dr. Baltazar de Bem as professoras Daniela Trindade e Valquiria Bauer comemoram o recurso extra. “A Escola Baltazar agradece imensamente pelo recebimento do plus da Autonomia Financeira neste ano atípico de dificuldades para todos. Esse valor irá contribuir para que possamos melhorar a infraestrutura de nossa escola e proporcionar um ambiente de melhor qualidade aos nossos estudantes, professores e funcionários, afinal uma boa educação não se faz somente com o didático, mas com uma boa estrutura dando as condições adequadas para que a aprendizagem seja satisfatória a todos os envolvidos. Estamos muito felizes e agradecidos.”