Em menos de 24 horas, Cachoeira registra segunda morte por Covid. A 9º desde o inicio da pandemia

Um homem de 75 anos é o 9º paciente que faleceu em decorrência de covid-19 em Cachoeira do Sul desde o início da pandemia do novo coronavírus. O óbito foi registrado nesta quarta-feira (2), o segundo em 24 horas pela doença na cidade. Nesta terça-feira (1º), uma mulher de 86 anos não resistiu às complicações respiratórias da covid e faleceu no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB).

Morador de Cachoeira do Sul, o homem também estava internado no HCB e seu quadro vinha sendo considerado gravíssimo até o falecimento. Os dois óbitos desta semana deverão influenciar na definição da bandeira da próxima rodada de distanciamento controlado do governo do Estado. Uma morte registrada em Encruzilhada do Sul também deverá pesar contra a região no mapa das bandeiras.

As mortes somadas às hospitalizações devem levar Cachoeira a deixar de permanecer na bandeira laranja para então ingressar na bandeira vermelha.  Com a suspensão da cogestão, nas próximas semanas regiões com bandeira vermelha não terão possibilidade de eventuais flexibilizações concedidas por prefeituras.

 

 

 

fonte O Correio