Inscrições para alunos novos da Educação Infantil em Cachoeira iniciam segunda-feira

As inscrições para alunos novos da Educação Infantil (4 meses a 5 anos e 11 meses, completados até 31 de março de 2021, na rede municipal de Cachoeira do Sul, começam nesta segunda-feira.

Neste ano, as inscrições foram divididas em dois momentos: para o berçário  (4 meses a 1 ano e 11 meses) o período de inscrição será na semana de 16 a 20 de novembro e para o maternal e pré-escola (2 anos a 5 anos e 11 meses) será entre 23 a 27 de novembro.

As inscrições acontecerão no ginásio da AABB, com entrada pela Rua Moron, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. É necessário apresentar certidão de nascimento, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício.

Por conta da pandemia, as inscrições serão no ginásio da AABB, por ser um local amplo, arejado e que mesmo com um número maior de pessoas, ainda permite o distanciamento. Cerca de 15 pessoas vão trabalhar no local para garantir maior agilidade no atendimento.

É importante salientar que não há necessidade de formar filas antecipadas no local de inscrição, pois o critério de preenchimento das vagas é o de maior idade dentro da faixa etária. As listas com o nome dos alunos e as escolas nas quais eles foram contemplados, sairá no dia 11 de dezembro. A matrícula acontecerá de 14 a 30 de dezembro, diretamente na escola.

3 OPÇÕES – Os pais devem escolher 3 opções de escolas, pois as crianças serão elencadas de acordo com o critério de “maior idade dentro da faixa etária”. Se as crianças não conseguirem vaga na primeira opção, a SMEd buscará encaixá-las em uma das próximas opções.

Importante

Para o período de inscrições foi feito um plano de contingência, aprovado pelo COE Municipal, onde foram previstas todas as medidas necessárias para a prevenção ao novo Coronavírus.
Haverá controle de temperatura, tapete sanitizante, dispensador de senhas, cadeiras com distanciamento, disponibilização de álcool gel em vários locais, e uma servidora higienizará constantemente o local.