Pesquisa Eleitoral Rádio Fandango/Ulbra mesmo correta é impedida de ser divulgada pela Justiça Eleitoral

A Pesquisa eleitoral feita pela Ulbra/Cachoeira para Rádio Fandango FM foi impedida de ser divulgada nesta quinta-feira, pela Justiça Eleitoral de Cachoeira do Sul. A pesquisa registrada sob o número Rs 05043/2020 foi  realizada dias 5,6 e 7 de novembro  ouviu 450 pessoas entre cidade e interior

Mesmo com números colhidos na Pesquisa estando corretos,  a coligação ” Com a Força do Povo” do atual prefeito Sérgio Ghignatti, que busca a reeleição pela terceira vez,  entrou com uma representação, alegando não ter o valor e origem dos recursos despendidos para realização da pesquisa, bem como respectiva nota fiscal. Sem questionar possíveis resultados do levantamento, a solicitação concentra esforços na argumentação sobre questões burocráticas para impedir sua divulgação em petição assinada pelo advogado Marcelo Stefani que é Cc do Governo Municipal junto atuando na Procuradoria Jurídica.

Ocorre, que nas três  pesquisas anteriores, tal representação não ocorreu por parte desta coligação ou de qualquer outra, pois existe um contrato celebrado entre a Rádio Fandango FM e a Ulbra, no que tange a prestação do serviço de pesquisa,em troca da divulgação da Universidade, em uma “permuta” que foi celebrada em 25 de julho deste ano, no qual a Rádio paga para instituição R$ 5 mil reais por cada pesquisa em troca da divulgação dos Vestibulares e outras ações.

Portanto, estranhamente na véspera da Eleição a Coligação do atual Prefeito que aparece em pesquisas anteriores na segunda ou terceira colocação, e com o maior índice de rejeição entre todos os candidatos entra com uma representação.

O Departamento Jurídico da Ulbra e da Rádio Fandango irão recorrer  da decisão, visando preservar os interesses da população em saber o que se passa na intenção do eleitor Cachoeirense  e divulgar a pesquisa nas próximas horas.