Maioria dos Pais de duas Escolas Particulares de Cachoeira querem o retorno das aulas

Em nota nesta sexta-feira, a direção de duas escolas particulares de Cachoeira do Sul se posicionaram sobre o retorno às aulas. O Colégio Sinodal Barão do Rio Branco e o Colégio Totem. Conforme pesquisa realizada entre os Pais, a maioria quer o retorno das aulas,  e  as escolas estão preparadas para receber os alunos, de acordo com as medidas sanitárias vigentes e  sem obrigatoriedade.

Diz a nota do Rio Branco:

“Dia 22 de outubro, participamos juntamente com os diretores das escolas privadas de nossa cidade, da terceira reunião com o Sr. Prefeito, para deliberar sobre o tema “retorno às aulas”.
Aguardávamos uma resposta positiva, em razão do que foi colocado à comissão de pais em reunião no dia anterior com o Sr. Prefeito.
Nossa expectativa era a de recebermos a notícia da liberação das aulas e no entanto, para surpresa de todos, aconteceu a resposta negativa por parte do executivo municipal.
Hoje, nos deparamos com a manchete e a reportagem do JP de que “as escolas privadas ainda não decidiram se querem reabrir”, o que não é verdade.

Estamos realizando a segunda pesquisa sobre o assunto com nossas famílias que se encerra neste final de semana. Até o momento temos 64,1% manifestando-se a favor do retorno e 35,9% pelo não retorno, dados que reforçam nosso propósito de retornar às aulas presenciais.
O Colégio está preparado para receber alunos, pais e professores e também para continuar atendendo on-line os alunos que optarem por permanecer em casa.
Já enviamos às famílias o Manual de Orientação com as medidas que tomamos objetivando um retorno seguro à escola”.

Já em nota o Colégio Totem diz:

“Estamos com a escola pronta para atender os estudantes das famílias que querem o retorno e as famílias que não querem vamos atender de maneira remota como estamos fazendo!
Respeitando a decisão de cada família!
Realizamos uma pesquisa com nossos pais e 52% desejam o retorno e os outros 48% optaram por não retornar!
Por isso, estamos prontos para atender os dois grupos.
Se for definido o retorno pelo prefeito, vamos enviar para os pais um documento com informações e orientações sobre esse retorno!”

O Colégio Marista Roque que não tem resultado de qualquer pesquisa se manifestou com a seguinte nota:

A eventual reabertura do Marista Roque será efetivada assim que houver determinações do poder público. Quando o retorno for autorizado, o faremos a partir do diálogo com a nossa comunidade escolar. O nosso conjunto de protocolos de segurança de retorno presencial foi construído em parceria com a Estrutura Executiva dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista e com a orientação técnica do Serviço de Infectologia do Hospital São Lucas da PUCRS.

As direções dos Colégios Ulbra São Pedro e Adventista não se manifestaram.

As Escolas Estaduais de Cachoeira do Sul, segundo a coordenadora da 24ª CRE Elaine Dalcim, também estão prontas para receber os alunos, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria Estadual de Educação

Converse com a Fandango