3º Batalhão participa da operação Arandu em Rosário do Sul

O 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul – Batalhão Conrado Bittencourt – inicia seu adestramento de pontagem, que este ano consistirá no lançamento de uma ponte LSB (Logistc Support Bridge). A ponte estará no contexto da Operação Arandu, que acontecerá no Campo de Instrução Barão de São Borja, no período de 14 a 21 de novembro.

A Operação Arandu é um exercício militar combinado, com a participação de tropas do Exército Brasileiro e do Exército Argentino, no qual serão realizadas as seguintes operações: aeromóveis, aeroterrestres, transposição de curso d’água, aproveitamento do êxito, junção e ação direta.

Na terça-feira (20), uma subunidade do 3º Batalhão de Engenharia de Combate seguiu até o Campo de Instrução Barão de São Borja, em Cacequi, onde tem a missão de construir uma ponte LSB de 70 pés, com capacidade de suporte Classe 110 para viaturas sobre rodas e 80 para viaturas sobre lagartas. O 3o BE Cmb também ficará encarregado de conduzir as atividades do Ponto de Observação da Operação de   Transposição de Curso d’ Água, que será realizada no Rio Santa Maria, na região de Passo de São Simão.

Converse com a Fandango